Em tempos de grandes transformações, o mundo contemporâneo precisa de consagrados e consagradas que sejam:
Homens e Mulheres do seu tempo, plenamente humanos/as, que se sentem filhos e filhas amados/as por Deus, chamados/as, enviados/as a ser expressão do Amor de Deus na humanidade.
Homens e Mulheres apaixonados/as por Jesus Cristo e pela humanidade, capazes de entregar suas vidas, de forma generosa e gratuita, em prol da concretização do Reino.
Homens e Mulheres que testemunham, pela sua própria vida, que é possível amar plenamente as pessoas e viver de forma livre, frente aos bens e à própria Vida.
Homens e Mulheres que buscam, acima de tudo, viver uma espiritualidade encarnada e itinerante, que os tornam sensíveis diante dos apelos de Deus, que se revelam nos sinais dos tempos e no cotidiano da vida.
Homens e Mulheres criativos/as, corajosos/as, capazes de ultrapassar fronteiras culturais, étnicas e geográficas, para anunciar o Evangelho da Vida e da Esperança.
Homens e Mulheres do povo, capazes de em tudo amar e servir. Comprometidos/as com a construção de uma sociedade fundada em novas relações políticas, econômicas e sociais.
Homens e Mulheres que marcam presença profético-solidária, num mundo em constante transformação sócio-cultural. Homens e mulheres que revelam o rosto de um Deus que continua vendo e ouvindo os gritos dos empobrecidos e excluídos do nosso tempo. De um Deus que continua descendo para libertar, resgatar e promover a vida de seu povo, através da missão de cada consagrado e consagrada.
Homens e Mulheres que ao encontrar-se com Ressuscitado nos “Caminhos de Emaus” deixam-se abrasar pelo seu amor e ousam voltar para as tantas “Jerusalém” dos nossos dias e, ali anunciam que vale a pena viver segundo o Projeto de Jesus.
Homens e Mulheres capazes de romper com as seguranças e as estruturas que limitam a fidelidade criativa do Carisma e a vivência de uma VRC refundada, criativa, solidária, profética e sinal da presença do Reino de Deus, no atual momento da história.
Homens e Mulheres capazes de alargar o espaço da “tenda” da VRC, para acolher a diversidade de cores, culturas, gerações e carismas e unir forças diante dos novos apelos e desafios da missão.
Homens e Mulheres capazes de adentrar corajosamente nos espaços em transformação, sendo presença de uma Vida Religiosa humanizadora, dedicada ao cuidado da vida humana e do cosmo.
Parabéns pela coragem e ousadia de sonhar e buscar viver com autenticidade essa proposta de Vida Consagrada. Obrigada por ser LUZ e presença amorosa, terna e misericordiosa do Deus da Vida, no meio do Povo.Fonte: http://qualasuavocacao.wordpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário