quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Depoimento das formandas sobre suas experiências!!!




Vocação, uma entrega de amor!!
A vida religiosa é um ato de amor e também é muito desafiadora, e ao abraçar este ato de total entrega, sempre me deixei conduzir por Deus, este que chama e também da força e coragem. E nesta experiência, neste seguimento a Jesus Cristo, o anseio de se lançar totalmente ao projeto de Deus, com a missão de levar Cristo às outras pessoas, me fez perceber o quanto é importante esta contínua resposta de amor que a cada dia vem sendo construída.

Irz. Elaine S. de Freitas

 
A experiência do servir
É com imensa alegria, que venho expressar a boa experiência que fiz neste ano de 2012, no seguimento de Jesus dando assim uma resposta a mais ao chamado que Ele me fez. Como o “Sim” de Maria mudou a historia da Salvação, assim eu me coloco como uma Serva, aos pés de Jesus, para estar ajudando as pessoas mais necessitadas de amor e carinho. Procurei também seguir o exemplo do nosso querido Pe. Fundador, de se deixar modelar no meu dia a dia diante das alegrias e dificuldades para me lançar no projeto do meu ideal, que é o seguimento de Jesus Cristo.

Então o Postulantado foi uma grande experiência que me ajudou no crescimento, tanto pessoal quanto espiritual. Compreendi que o “CHAMADO” é algo especial e que “Jesus não escolhe os capacitados, mas, capacita os que Ele escolheu.”

Irz. Flávia Cristina da S. Sousa.

 
O diálogo com Deus
A experiência que tenho do Postulantado é que foi um período de conhecer-me mais e também à Congregação, e aprender a valorizar essa presença de Deus em minha vida. Procurando viver cada dia mais uma intimidade com Deus, fortalecendo meu “SIM” para discernir a cada dia o chamando que Ele me faz. E tomo gosto pelo diálogo com Deus tornando assim mais forte este laço de amor que tenho. Apaixono-me cada dia pela proposta que Ele me faz, para não desanimar diante das dificuldades e deixar-me conduzir cada dia por águas mais profundas. Irz. Regiane M. dos Santos

 
Formando para uma vida nova
O tempo de formação é um tempo precioso no qual descobrimos o sentido da vida consagrada “Const. Cap. III - 18”. 

É neste sentido de descoberta e amadurecimento que posso afirmar quão importante foi este período para mim. Aqui descobri que o ser humano vai além das aparências e que os valores e dons, que traz consigo, são únicos, mesmo que pareçam com tantos outros, pela forma com a qual os colocamos em pratica. Posso afirmar também que durante esses 5 anos descobri-me como pessoa, no sentido de que sou bem mais que uma simples jovem. Sou um ser amado, de muito valor e que as fragilidades, os erros, as limitações, não definem por si só a integridade do meu ser.

Fui alcançando dessa consciência aos poucos, nos confrontos comigo mesma, nas partilhas, mesmo que tenham sido poucas, e nas outras formas de autoconhecimento que o período de formação me proporcionou. Houve dificuldades, mas nem por isso posso dizer que houve momentos ruins, pois as dificuldades me ajudaram a crescer e a dar passos de qualidade na caminhada, com a ajuda de Deus e através daquelas que Ele usou como instrumentos seus, minhas formadoras.

O tempo passou muito rápido, mas a experiência foi ótima e penso que se as jovens “La Fora” pudessem ter um pouco do que nós temos, enquanto valorização da vida e amadurecimento espiritual, nossa sociedade seria diferente. E se hoje eu optasse por outra vocação, não me arrependeria deste tempo de formação.

Para finalizar com o pensamento: Cada ser humano é único, as experiências são únicas, cabe a cada um fazer valer a pena sua vida e buscar realizar-se como pessoa. Cada um faz uma experiência diferente do outro e a forma que vivenciamos é que as diferenciam das outras.

Ir. Denilce S. de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário