segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TU ESTÁS CONOSCO


Tu és um Deus enlouquecido de Amor por nós, teus filhos e filhas, e por isso sofres com os que sofrem. Nossos sofrimentos são os Teus sofrimentos! Tua Paixão por nós faz da Tua vida um dom total.
És nosso Eterno e mais precioso presente. Estás sempre perto, disponível... Tu és plena solicitude... Debruça-Te sobre nós, e qual Pastor, nos segura em teu regaço, amparando nossa fraqueza, sustentando nossa miséria... E justamente porque somos fracos, Tu nos colocas perto de Teu Coração.
Em Teu colo e ombro podemos chorar e dormir sempre. Teus ouvidos estão sempre atentos – às vezes os únicos – aos nossos clamores e lamentos.
Tu acolhes as nossas palavras, mesmo quando nós mesmos não as entendemos, e escutas nossos gemidos, mesmo quando estes não têm som algum, acalmando com Tua Paz nossos medos e dores.
Tu nos entendes em nossa solidão, pois disseste um dia: “Pai, por que me abandonastes?”. Ai estava o grito de todos os abandonados, os rejeitados, os não amados... Tu nos endentes, Jesus, não somente por Misericórdia, mas por experiência! Provastes nossa amargura, transformando-a em doçura pelo Teu Amor.
Em Teus passos, nossos pés cansados, enfraquecidos e feridos podem andar; em Tuas mãos as nossas mãos abrem-se e estendem-se aos outros que precisam de nós.

Em Tua Cruz, torna-Te companheiro-irmão dos que sofrem, dos que também são crucificados, daqueles que estão nos “Calvários” do mundo... E lá estás com eles.  Sim, Tu desces até os abismos da humanidade e coloca-Te como Emanuel, o Deus que está conosco.
És de fato um Deus apaixonado por nós. E o que faz alguém apaixonado a não ser desejar ficar perto de quem se ama? Tu não só desejas... Estás, de fato, bem pertinho de nós. Mesmo (sobretudo) na Cruz, está apaixonadamente presente!O presépio e a Cruz foram feitos da mesma árvore: Jesus nasce para se dar a nós no madeiro. Por Tua Paixão nos libertas das nossas paixões, e nos dás aquilo que só alguém que realmente ama pode oferecer: a liberdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário