domingo, 28 de outubro de 2012

Leva-me ao deserto Contigo, Senhor!

“Leva-me ao deserto Contigo, Senhor”! Escutarei o silêncio que fala e a Palavra que ressoa.
Me sentirei preparado para a missão, para assim oferecer-me até desgastar-me Contigo e por Ti, meu Senhor. Por que vás a um deserto, Jesus? Que Te trazem a areia e as montanhas sem alimento nem nada com que Te sustentar?
O deserto fala quando o mundo cala. Faz o corpo e a fé fortes e resistentes ante tantas coisas que os debilitam. Leva-me Contigo ao deserto, Senhor, porque sem sentir necessidade de estar na aridez desta terra desértica, também aqui e agora sou tentado: pelo afã de ter, pelo desejo do poder, pela ambição de ser adorado.
Contigo no deserto, Senhor, serei fiel até o final. Prepararei-me para a dureza da cruz, sairei vitorioso frente ao mal. Romperei com aquelas tentações que me perseguem como se fossem
minha própria sombra. Dá-me, Senhor, força para triunfar sobre elas. Concede-me a valentia necessária para demonstrar-Te minha fidelidade e minha entrega.
Quero estar Contigo no deserto, Senhor, com Deus Fortaleza, com Deus Salvação, com Deus Poderoso, com Deus Santo, com Deus, Único Deus. Quero subir Contigo, Senhor, para celebrar Tua Páscoa. Amém”. Padre Javier Leoz
Somente Deus torna santos, alegres e fecundos todos os silêncios e todos os desertos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário