domingo, 27 de maio de 2012




"O nosso dever neste mundo é ajudar os outros mostrando-lhes as suas rosas e não os seus espinhos. Somente então atingiremos o amor que devemos sentir pelo próximo; somente então podemos florir no nosso próprio jardim. "



Vinde Espírito Santo!

O Espírito Santo é o beijo de Deus em nós!
É a força que vem da Palavra de Cristo: Ide, não tenhais medo!
O Espírito Santo é óleo que amacia nossas pecaminosas engrenagens, sempre carregadas de areia; O Espírito Santo cura nossas dores, aquece nossos amores, fortifica nossas retas intenções alarga nossos corações, aumenta nossas esperanças, alimenta nossa prece, adianta-nos a beleza do eterno, desvia nossos pés do inferno, nos dá coragem e força, e nós somos mais leves e mais santificados na sua presença.
Recebemos um Espírito não de medo, mas de missão de reconciliação para que formemos um só corpo, mesmo sendo muitos. Mesmo sendo frágeis, como ossos secos dispersos ( Ez 37,1-14), podemos formar um grande povo. O Espírito é para todos e dá em abundância seus dons (não somente os sete), pois é infinito no amor. Cada pessoa cada nação tem dons particulares para o bem de todos. O Espírito vem renovar. Nós somos seus discípulos para implantar em nossas realidades sua missão de falar em todas as línguas a mensagem do amor. Cada um tem uma fonte que jorra de seu coração (Jo 7,38), e esta fonte é o Espírito para fazer de todos um único corpo. “ O Espírito Santo, com o qual o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus-Caminho, abrindo-nos a seu mistério de salvação para que sejamos seus filhos e irmãos uns dos outros; identifica-nos com Jesus-Verdade, ensinando-nos a renunciar a nossas mentiras e ambições pessoais, e nos identifica com Jesus-Vida, permitindo-nos abraçar seu plano de amor e nos entregar para que outros “tenham vida n’Ele”.” (DAp 137).
"Quando vier o Espírito da verdade Ele vos conduzirá à verdade plena" Jo 16,13